quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Longe dos olhos, perto do coração



















Nativo se apresenta em frente ao Waterfront
pelas famosas moedinhas no chapéu















Porto turístico de Cape Town,
junto ao shopping Waterfront















Bar à beira do mar no Porto de Cape Town


Eu em frente a uma parte do Waterfront,
ao fundo a fabulosa Table Mountain
(Montanha da Mesa) localizada no centro de Cape Town

Seguindo o baile... 1h05 – aqui está começando a madrugada, tudo está quieto, silêncio por tudo fora do quarto... enquanto escrevo aqui, no notebook ao lado o Oh está saciando o seu vício, o joguinho de guerra, conquistar territórios... ele acabou de chegar do posto de gasolina, onde foi comprar uma garrafa de água e dois bolos de chocolate pra nós... a fome bateu na porta!

Agora, como sempre, estou curtindo um som... escrevendo, parando e pensando... ouvindo a música Você me faz continuar, da Cachorro Grande ( http://www.youtube.com/watch?v=zTXwfcQaCMU )... a próxima é Perfeita simetria, dos Engenheiros do Hawaii ( http://www.youtube.com/watch?v=ggILnSuDZEU )... vale a pena ouvir ambas... estou lembrando das pessoas que gosto e estão aí no Brasil, mas ao mesmo tempo pensando na capacidade que temos de fazer amizades e também quantas pessoas legais existem no mundo, tanto os estudantes de outros países que estão por aqui, quanto os sul-africanos são muito atenciosos, amigáveis e preocupados com o próximo!

Hoje o dia rendeu pra mim. Levantei cedo, tomei o café da manhã comunitário com pão torrado, sucos, geléias e leite com sucrilhos, depois tomei banho e fui pra aula – 30 segundos da porta do meu quarto, simplesmente descer um andar, do terceiro pro segundo, do número 305 para o 205. A aula do Austin foi muito boa, todos os alunos falaram bastante, também já estou bem melhor entrosado e compreendendo o inglês do pessoal. Tivemos cada um que falar do seu país pra turma e foi legal o momento em que tivemos que incentivar o Ben, da Costa do Marfim, o mais humilde da sala, a falar. Mesmo com uma grande timidez, todos se mostraram interessados e deram a maior força para o garoto, o único negro da turma. A união de pessoas de diferentes culturas, a troca de idéias, diferentes países juntos, detalhes que só reforçam a luta pela paz, pelo bem de todas as nações em comum, sem preconceitos e desigualdades.

A aula da tarde também foi a melhor até agora. Já estou compreendendo um pouco mais a Pat, que continua falando tão rápido como se estivesse conversando com um conterrâneo que fala a mesma língua. Mas continuo tendo que largar alguns ‘What?’ (o quê?) e ‘Could you repeat, please?’ (você poderia repetir, por favor?). Depois da aula, novamente eu e Oh fomos ao centro da cidade, desta vez fazer uma coisa que eu tanto queria: ter em mãos a minha câmera pronta pra registrar todos os momentos. No caminho, de dentro de um mini-bus, já ia olhando todos os belos lugares que queria fotografar, como a gigantesca Table Mountain (Montanha da Mesa) que emoldura a cidade, um dos principais símbolos de Cape Town. Quando estamos caminhando no centro, entre construções históricas e, ao mesmo tempo, modernos prédios, temos a impressão que a montanha brota de uma rua por trás dos edifícios.

Já com a câmera em mãos fomos para o Waterfront, um shopping e outro espetacular ponto turístico no porto da cidade. Lá existem lojas de todos os tipos, desde as tradicionais marcas por aqui, como Levi’s, marcas características de surfistas, como por exemplo Billabong, Ripcurl, entre outras, e também tem as lojas para turistas, com artigos de todo tipo, cores e formas sobre a África do Sul. No lado externo do shopping bares, turistas de todos os lugares, apresentações artísticas típicas e uma vista sensacional para o oceano Atlântico. Depois de muito andar, pegamos o rumo de ‘casa’, onde agora estou terminando esta postagem para ir dormir.

Já são 1h40, acordo às 7h40. Posso dormir um pouco amanhã à tarde depois da aula que acaba às 15h10 e após quero aprender a colocar fotos aqui no blog, até porque vai ficar muito mais agradável de ir lendo e acompanhar com ilustrações. Agradeço de coração se você leu até aqui, tem lido os textos, sei que são um pouco longos, porém é por eu estar me esforçando em contar tudo e, até mesmo, com alguns detalhes. Valeu! Se quiser participar, dar sua opinião a respeito do que está lendo, sugerir, discutir algum assunto, elogiar, mandar um beijo, criticar... bueno, fique a vontade! bah, te aprochega vivente! E seguimos o baile, continuamos a dobrar esquinas... sempre alto e avante! Não tá morto quem peleia!

5 comentários:

Everton Mendes disse...

Fala meu Brother!

Está legal sim ler os textos...

Outro dia você falou da vegetação e imaginei que pode ser parecido com o cerrado seco desta época do ano aqui pelo centro-oeste.

Que bom que a camera ficou pronta, assim você pode postar algumas fotos para compartilharmos algumas imagens.

Eh isso aí! Forte abraço!

Everton

PS. Como tenho um blog, o Google está postando como Sol e Girassol e não como Everton...

Contraste disse...

Mas olha quem eu encontro aqui???
Eu fazendo o bendito blog para a aula do Pellanda, acho teu blog!!!
Nossa Aleco, li TUDOOO!!! O Diego tinha me comentando que tu ia pra Africa, olha muito legal hein!!!!
Aproveita o máximo, usufrui de tudo que tu pode!!!
Continua esscrevendo no teu blog pq eu vou vim aqui todo dia, amei as histórias, tu escreve muito bem, da vontade de ler e ler cada vez mais!!!!
Se der coloque mesmo as fotos... é bem facinho de por.. ali mesmo aonde tu escreve no blog tem a opção inserir video ou foto.
Tudo de bom pra ti aí!!!!!!

Beijoooo Rosiana

Diego disse...

flaaaa meu irmão....

cara, seguinte oh..achu melhor vc escrever um livro sobre todas as suas histórias(JAPÂo,AFIRCA e outras que virão por ai)..

mtu massa teu blog mano..to curtindo mtu... continua escrevendo ai heem..
ah e como eu disse por scrap, curti ai heem, cada momento, cada segundo, não deixa nada passar por mais que seja a tua dificuldade de se comunicar, por maior que seja a tua saudade dos amigos, familiares etc etc.. so sei de uma coisa meu.. tu é o meu preferido cara.. hihih .. tb tenho a absoluta certeza que o mais rápido vc ja vai entrar no clima e no ritmo das aulas da professora PAT...hehe..

mano um ENORME, EMENSSO,GIGANTE ABRAÇO DO TEU MANO AKI HEMM..

fica com DEUS ai....

Unknown disse...

Oiii!! Bah que legal esse teu blog!!
Ontem mesmo nós lembramos de ti, e estavamos loucos pra saber como estavam as coisas por ai!!!
Continua escrevendo, pois assim não precisamos esperar a volta pra saber das novidades!!!
Ah, pode ter certeza que o Philip concorda plenamente com a tua sugestão da música...hehehe
Beijos!!! E aproveita ai!!!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny