sábado, 1 de setembro de 2007

Chove lá fora

Parte da sexta e o sábado foram e será o domingo, segundo a previsão do tempo, diferentes por aqui. Primeiro, em razão da chuva. Segundo, por causa das mudanças aqui na escola. Como acabou o mês de agosto ontem, muitos alunos que ficaram por um mês, do dia 1º até 31-08, foram embora para seus países entre ontem e hoje. Inclusive, o sul-coreano que dividia o quarto comigo.

Grande parte da turma que fiz amizade durante a semana voltou pras suas casas e neste final de semana chegarão novas pessoas que ficarão pelo menos todo o mês de setembro. Tem gente que fica três, quatro, cinco, seis meses ou mais. Da nossa turma, além de mim, restaram o paulista Alecsander, o colombiano louco por futebol, Jacobo, e o turco muito bom de fla-flu, Ismael. Aliás, foi com eles que conversei bastante neste sábado e, claro, jogamos fla-flu. Risada é o que não faltou... E tomei muito café, xícaras grandes e cheias, baldes. É de graça, a única coisa!

Num pequeno período em que a chuva deu uma trégua hoje à tarde, aproveitei pra caminhar pelas ruas aqui do bairro Sea Point. É interessante a quantidade de restaurantes de países diferentes numa mesma rua - indiano, chinês, japonês, italiano, malaio -, supermercados e, principalmente, as inúmeras cafeterias. Aqui como no Japão, e talvez na maioria das nações, muitos nomeiam seus estabelecimentos em português mesmo, dizendo ‘Café isso’, ‘Café aquilo’, fazendo jus ao produto genuinamente brasileiro. Tão típico do Brasil quanto o futebol, o carnaval, Gisele Bündchen, Pelé, ‘Ronaldos’,...

Agora à noite continua chovendo e quem pretendia sair, como eu, teve que ficar por aqui mesmo. Vários trouxeram notebook, outros usam os computadores disponíveis no salão de jogos e no bar da escola mesmo. A internet é via wireless e geralmente o sinal é muito bom. Hoje, além de assistir aos jogos da liga inglesa do Manchester, do Liverpool e tal, tentei pegar algumas informações sobre o jogo África do Sul x Zâmbia que vai ter aqui na semana que vem e vou assistir. O nosso amigo do bar - os dois ‘faz-tudo’ do bar são gente-boa pra caramba e amigos de todos – teve que ligar pra um amigo dele pra pegar informações do jogo, já que ele não sabia nada e nem gosta de futebol. Hehe Adivinha! Seu esporte favorito é rugby!

Bueno, sigo aqui escrevendo, jogando palavras ao vento... ouvir música e escrever no blog no final de noite têm sido interessante e ambos uma boa companhia. Ainda mais hoje que estou me sentindo um pouco sozinho, sem o sul-coreano no quarto pra eu tentar entender seu inglês com sotaque oriental. A minha rotina realmente anda bem diferente, como grande exemplo o celular que não funciona aqui e não está tocando as, normais no Brasil, trocentas vezes por dia.

Há pouco fui ao ‘supermarket’, algo como uma mercearia que abre sete dias da semana dia e noite, e comprei iogurte, um tipo de ruffles light, chocolate, água mineral, um apontador pro meu lápis e um jornal de esportes. Quando cheguei à residência tive uma idéia de ligar pra minha avó, com quem eu não falava há alguns meses. A alegria misturada com surpresa dela de receber uma ligação minha daqui de tão longe foi imensa. Esse é um pequeno fato, uma coisa simples da vida, mas que vale muito, nos traz felicidade e eu valorizo muito.

Esse tempo chuvoso, agora silencioso, me faz pensar em tanta coisa e, claro, bate a saudade de quem a gente ama. Quem nunca esqueço, porém em tantos momentos me distraio com outras coisas e faz com que não fique pensando, repensando, raciocinando o tempo todo, lembrando da falta que faz alguém especial ao nosso lado.

Aqui, agora: 3h55 da madrugada, cinco horas na frente do horário de Brasília. Olho para o celular a todo instante, muito estranho, parece que ele está prestes a tocar e ser quem tanto espero no outro lado da linha, a falar algo pra confortar e me fazer dormir bem. Tem uma música apropriada pra este momento, muito bem regravada pelo Lobão para o seu recente Acústico MTV, seu nome é Me Chama ( http://www.youtube.com/watch?v=6Su5uP3MM9o ): “Chove lá fora e aqui tá tanto frio, me dá vontade de saber aonde está você, me telefona, me chama, me chamaaaa... tá tudo cinza sem você, tá tão vazio e a noite fica sem porquê, aonde está você? me telefona, me chama, me chamaaaaaa...”

Um comentário:

Fanaticolorado disse...

e aí meu camarada, falei agora pouco no MSN e resolvi vistar seu blog ou diário virtual. Aqui no Brasil, digo, aqui em PoA chove também, ultimamente é o quem tem mais acontecido por aqui, chuva e frio, mas é isso cara, boas férias!
PS. Aleco, aproveita bastante ai, porque a volta promete hehehe!!!

..e dalhe INTEEER!!!