domingo, 2 de setembro de 2007

Baita domingão















Lion's Head Mountain
















Twelve Apostles Mountain















Se essa gaivota não cagar na foto abaixo, tudo bem! Elas estão por toda a parte!















Eu curtindo o pôr-do-sol em Camps Bay Beach















Bares badalados em Camps Bay















Camps Bay Beach















Camps Bay vista de mais longe, da praia de Clifton















Deitado numa pedra, ouvindo Ben Harper e curtindo o pôr-do-sol















Muitos carros conversíveis em Cape Town...















de todas as marcas, cores, tamanhos, preços e idades!












Sabe quando você acorda com a energia toda, enxerga o sol pela janela, um dia lindo e quer aproveitar ao máximo todas as horas, minutos e segundos?! Assim foi meu domingo... acordei, comi, tomei banho, dei uma geral em meus e-mails, orkut, msn, aquela coisa toda e me mandei pra rua!

Sai daqui do bairro Sea Point e caminhei, caminhei e caminhei, quase duas horas de caminhada até a badalada praia de Camps Bay. Passei por toda Sea Point que é enorme, pela praia de Clifton e, enfim, cheguei em Camps Bay. Curti o trajeto ao máximo, vendo todo o tipo de atração, desde os carros até monumentos, casas e construções em todos os estilos, as montanhas e, claro, as praias.

As pessoas aqui na cidade foram brindadas por um baita domingão, céu praticamente sem nuvens, sol brilhando, temperatura em torno de 20 graus, tudo conforme manda o script de um belo dia. Os carros que passavam por mim eram de todo o tipo, mas me chamaram a atenção os tantos conversíveis, de todas as marcas, idades e estilos.

A praia de Camps Bay é uma das mais badaladas da cidade. Muita gente lotou os bares da orla, muita música, banho de mar, sol, alegria. A paisagem deixa qualquer um impressionado, a natureza realmente foi generosa por aqui. Praias bonitas, pedras na medida certa para compor o cenário, avenida bem urbanizada, bares pra todos os gostos, por trás a ‘Twelve Apostles Mountain’ e um espetacular pôr-do-sol.

Não posso dizer muito e sim mostrar em fotos. Peço desculpas, pois tá dando pau na hora de postar as imagens, quando tá fazendo o upload de repente cai a janela do internet explorer que tá baixando a imagem pro blog. Já tenho um monte pra mostrar pra vocês e prometo assim que conseguir baixar a próxima logo colocar várias.

Agora à noite teve cinema aqui em frente ao bar da escola pra todos os estudantes. Passou o excelente Babel, com áudio em inglês e legenda em inglês como parte do aprendizado e familiarização com a língua. Quem não viu esse filme, não perca tempo! Pra mim, o melhor filme do ano! Depois conversei durante bastante tempo com um pessoal sobre futebol e rugby. Domingo que vem tem a seleção de Parreira, a África do Sul, versus Zâmbia aqui em Cape Town. Uma coreana adorou me ouvir falar sobre futebol, chegava a dar gritinhos e pulinhos de alegria dependendo o jogador que eu citava. Meio inusitado, mas é o jeito dos orientais, como coreanos, chineses e japoneses.

O grande momento do dia foi ficar curtindo o pôr-do-sol, deitado numa grande pedra e ouvindo Ben Harper, a coletânea The Best So Far. Bueno, neste momento, rola aqui I don’t want miss a thing, do Aerosmith, baita som – trilha do filme Armaggedon. E, só pra lembrar, as fotos estão engatilhadas pra postar aqui no blog, espero logo conseguir. O domingo rendeu belas imagens – fiz quase 200 –, de paisagens, pôr-do-sol, mar, montanhas, tudo o que a natureza nos proporciona do bom e do melhor. Fotos de pessoas, locais, atrações, animais, curiosidades e tudo que pareceu interessante.

Fico por aqui e agradeço mais uma vez pela leitura. Muito obrigado! Pensamento positivo sempre, hein?! Acreditar, ter fé, ir em busca, persistir, sonhar, lutar, amar! Uma ótima semana pra você!

2 comentários:

Gisele disse...

Que maravilha ler as delícias que estás conhecendo aí na Árica do Sul. Fico imaginando e viajando junto com cada trecho contado de forma espetacular... Muito legal que tens tido momentos tão fascinantes nesta tua viagem "audaciosa".
Te cuida, aproveita e se diverte por nós...
Muitos bjos!!!

Everton disse...

Fala Primão!

Carpe diem! Boa semana!

Forte Abraço,