sábado, 1 de setembro de 2007

Sobre religião







A miscigenação na África do Sul aparece muito bem na religião. Assim como o Brasil, o país sul-africano tem imigrantes de inúmeras nações de vários continentes. Isso se caracteriza também na religião.

Aqui na Cidade do Cabo o cristianismo predomina, por isso as fotos das igrejas católicas logo acima. As igrejas nesta cidade são todas muito bonitas, com arquitetura diversificada e até uso de tecnologia como na da foto acima que tem um letreiro luminoso eletrônico. Nele ficam sendo destacados horários de missas, salmos da Bíblia a serem lidos, mensagens positivas, além de hora e temperatura.

Na África do Sul, em geral, igrejas independentes têm muitos fiéis. Elas incluem aspectos místicos tribais e forte crença na influência dos ancestrais. Ainda têm seguidores as igrejas Reformada Holandesa (a Holanda, no século XV, foi o primeiro país a colonizar a África do Sul, logo depois a Inglaterra se apossou do local até meados do século passado), Católica Romana, Presbiteriana a Anglicana. No Cabo Oeste, o islamismo; e, na região de Durban (para onde vão muitos surfistas do mundo inteiro), há os hindus e budistas.

2 comentários:

Unknown disse...

Oii Aleco!!
Bah, ficou bem legal agora com as fotos!!
Continuamos acompanhando tua viagem qui pelo blog...hehehe!!
Beijos

Anônimo disse...

Apesar do Cristianismo ser dominante aqui, o Catolicismo representa uma parcela muito inferior da maioria. O que predomina aqui eh o Protestantismo. Alias, seus seguidores sao extremamente conservadores, a ponto de mandarem proibir a venda de alcool nos finais de semana em Cape Town para nao perturbar os domingos dedicados a religiao...