terça-feira, 29 de setembro de 2009

Simplesmente sensacional: Pearl Jam - Alive

Pearl Jam tocando o clássico Alive ao vivo! Som sensacional, show inesquecível, o melhor que já vi em Porto Alegre entre tantos! Na sequência desta música no show, a banda tocou I believe in miracles, com a espetacular participação do lendário Marky Ramone, dos Ramones! Delírio total no ginásio Gigantinho!!! Agora pergunto: qual foi o melhor show da tua vida, hein?!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ideologia

"Nenhum elogio me ilude e nenhuma crítica me derruba"

"O Amigo na hora certa é sol ao meio-dia, estrela na escuridão. O Amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação. O Amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração!"

"Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem." (Tim Cox e Nigel Swatson)

"Uma vez dois indivíduos se encontraram numa estrada. Cada um tinha um chapéu. Trocaram e foram embora, cada um com um chapéu. No outro dia se encontraram novamente. Cada um tinha uma idéia. Trocaram e foram embora, cada um com duas idéias!"

"Quando alguém lhe negar um sonho, mostre que és forte para lhe negar uma lágrima!"

"Às vezes contruimos grandes sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo vemos que os sonhos eram grandes demais e as pessoas pequenas demais"

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)

Sonho, amor e eternidade!
Sempre alto e avante!
Ter fé e acreditar!
Persistência e otimismo...
sempre!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vídeo da estação: Los Hermanos - Primavera

Aproveitando a chegada da primavera, trago aqui pra vocês este videoclipe muito legal. 'Primavera' anuncia novos tempos, fala de derrotas e vitórias, de fases que passamos, temos que passar... Como no texto que postei novamente dias atrás aqui e que dá nome ao blog, com o título 'Dobre a esquina', vencer etapas da vida, seguir em frente... aprender com o passado, viver o presente e ter um belo futuro! Que cada estação que passar nos traga sempre novos e bons ares!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Programa Papo de Banda - com TNT e Comunidade Nin-Jitsu

Mais um da série Papo de Banda, programa criado, apresentado e dirigido por este amigo aqui... hehe Lembranças diretamente de um passado nem tão distante... "Nos idos do primeiro semestre de 2003 um quadro chamado Papo de Banda fez sucesso no telejornal da PUCRS, canal UNITV. Produção e reportagem de Aleco Mendes, apresentação de Aleco Mendes e Viviana Macedo. Passados alguns meses o quadro virou o programa especial Papo de Banda, com entrevistas e clipes com alguns dos principais músicos do pop rock gaúcho. O programa ainda representou a PUCRS em 2003 e 2004 no Gramado Cine-Vídeo, evento paralelo ao Festival de Cinema de Gramado. Neste vídeo você assiste quadros com as bandas TNT e Comunidade Nin-Jitsu."

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tiro Onda 'daquele' Jairzinho!

E pensar que este Jair Oliveira é aquele Jairzinho da Turma do Balão Mágico que eu assistia há uns 20 anos, quando eu era só um piá... hehe da mesma Turma que tinha a Simony, que era uma criança ingênua e toda queridinha, bem diferente da pirada de hoje... hehe 'Tiro onda pra onda não me tirar...!' bem bolada a música, parabéns à produção! Um baita som, clipe bem legal em desenho animado, cheio do swingue pra começar bem o final de semana!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aldeia dos Sonhos

Estranho! Como a noite chega rápido, escurece o céu como quando se aproxima uma grande tempestade. O sol alaranjado esconde-se atrás das nuvens, vai descendo por trás das árvores e prédios. Um vento forte e frio convida as folhas de Plátanos, que no chão repousam, para um passeio sem destino. A cidade se agita, as pessoas aligeiram os passos, os carros engarrafam-se numa fuga de fim de tarde para as suas casas.

Já nem posso ver as horas em meu relógio de pulso com a luz natural, mas vejo uma enorme lua cheia agigantar-se no horizonte. O seu brilho opaco reflete nas poças d’água nas calçadas da vizinhança. Sei que ali há alguns canteiros com raras flores amarelas, em meio a galhos secos, curvando-se frente a fileiras de formigas. Vejo, subitamente, um cãozinho com uma perna machucada, tentando a saltos ligeiros atravessar a rua. Penso nas pessoas sentindo-se solitárias neste momento, buscando um abrigo, amedrontadas com o céu que parece a ponto de cair sob suas cabeças. Tudo contrasta. Ao meu lado, vejo uma senhora correr com inúmeras sacolas de supermercado nas mãos. As compras estão caindo por entre seus braços, mas ela não se importa com isto, dando incontroláveis gargalhadas. O cão da perna ferida agora segue a mulher, percebendo que ela trilha um delicioso caminho de alimentos recém saídos da fonte.

Uma criança, no colo da sua mãe, aparentemente sem saberem do mundo ao redor de suas vistas, calmas sentadas em um banco, conversam suavemente. O menino conta sobre sua primeira aula na pré-escola, diz que a professora ensinava a vestir-se de amor, enxergar as pessoas com paixão e brincar de ser feliz. Então, a mãe indaga o pequeno:

- Porque ela disse pra vocês brincarem de ser feliz?

O menino, apesar dos seus cinco anos de idade, parece ter inteligência e civilidade suficiente para conversar com adultos.

- Mãe, a professora disse que mesmo quando coisas ruins acontecem em nosso dia-a-dia a gente deve agir com alegria, porque tudo fica mais fácil de se resolver. Por isso, quando a gente não está realmente contente por dentro, pelo menos temos que brincar de ser feliz...

O garoto veste a camisa da Seleção Brasileira pentacampeã mundial de futebol e uma pulseira com a bandeira da Inglaterra. Ele descreve tim-tim por tim-tim o que acabara de aprender na escola. E acabo sendo seduzido por aquele diálogo envolvente. Quando me dou por conta, estou me aproximando deles prestando atenção em tudo que dizem. Peço licença para sentar-se ao lado dos dois e poder compartilhar deste momento de sabedoria inocente, alienando-se ao estranho entardecer.

- Quem é o senhor?

O tempo passa, a grande lua se esconde num céu nebuloso. Sou apenas um psicólogo, quase um filósofo, melhor, não sou nenhum dos dois, não fui financeiramente suficiente para terminar alguma das faculdades. Meu passatempo favorito é observar o mundo, dar conselhos para as pessoas mais necessitadas, para aquelas que precisam de um aconchego. Meu desafio é sobreviver com uma coluna semanal de comentários sobre Organizações Não-Governamentais, a qual tenho direito e remuneração financeira num jornal da cidade. Nela exponho todo trabalho de pessoas voluntárias que merecem reconhecimento. Sou apenas... respondi para aquele garoto, curioso para saber com toda a sua espontaneidade. O que importa agora é quem os garotos e garotas são e serão pelo futuro da humanidade, uma aldeia de sonhos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Se as flores amassem

Os lírios do campo
ainda que falassem
não diriam se vale tanto
como se as sementes brotassem.

As sementes do amor que planto
enxergam como se amassem,
um sonho vivo naquele manto
e num coração almas entrelacem.

Se as flores amassem
Amizades coloridas ganhariam vida
A imaginação teria o cheiro doce
e a liberdade dos jardins do amor
Se as flores amassem.

Coisa linda num canto
se as flores chorassem
e o sol enluarando
enquanto as rosas perfumassem.

Romântico da emoção um pranto
se as flores acabassem
sem vida, sem cor seria um espanto
ainda se as flores amassem.

Se as flores amassem
Amizades coloridas ganhariam vida
A imaginação teria o cheiro doce
e a liberdade dos jardins do amor
Se as flores amassem.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ultramen no Papo de Banda por Aleco Mendes

Lembranças diretamente de um passado nem tão distante... "Nos idos do primeiro semestre de 2003 um quadro chamado Papo de Banda fez sucesso no telejornal da PUCRS, canal UNITV. Produção e reportagem de Aleco Mendes, apresentação de Aleco Mendes e Viviana Macedo. Passados alguns meses o quadro virou o programa especial Papo de Banda, com entrevistas e clipes com alguns dos principais músicos do pop rock gaúcho. O programa ainda representou a PUCRS em 2003 e 2004 no Gramado Cine-Vídeo, evento paralelo ao Festival de Cinema de Gramado. Neste vídeo você assiste quadro com a banda Ultramen."

sábado, 12 de setembro de 2009

Dobre a esquina!

Você deve estar se perguntando o porquê de ‘Dobrando a esquina’? Dependendo o lugar em que estamos, quando você dobrar ou virar a esquina você não sabe o que vai encontrar na próxima rua ou o que vai ver será uma surpresa... tu vira a esquina, tu entra na próxima rua, muitas vezes só tendo ouvido falar o que há no local... pode haver algo bom ou nem tanto... porém algo novo, uma mudança... depois uma nova mudança... uma nova esquina, uma nova escolha, um novo destino, algo novo, adquire conhecimento, vê um novo lugar, novas pessoas, novas alegrias...

Enfim, usando a expressão ao pé da letra e no bom português, ninguém consegue dobrar uma esquina, colocar um lado sobre o outro, como uma peça de roupa... ah, deixe a imaginação fluir, veja o ‘dobrar a esquina’ pelo lado positivo, siga em frente na nova rua e você pode encontrar algo muito bom! Se não for tão bom, for um obstáculo, tire como lição, ultrapasse-o, mostre que você pode, será uma fase somente e logo você se verá ‘dobrando outra esquina’ e poderá encontrar algo tão bom que você vai pensar que tudo valeu a pena, qualquer esforço, toda esquina já dobrada anteriormente!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Internet x livros, revistas, papéis... qual o futuro?

1994: um ano marcado para a história. Podemos dizer, tanto na teoria quanto na prática, que da noite para o dia milhões de pessoas conheceram a internet, conectaram-se a ela e nela se comunicam, trabalham, compram, aprendem e se divertem. Este novo veículo de comunicação chegou para revolucionar o modo de comunicar, o qual apresenta-se como o principal e o primeiro grande adversário da mídia impressa e da impressão, em geral, no mundo.

Em dados apresentados pela Revista Publish, numa matéria de Frank Romano, vemos que, teoricamente, haverá uma diminuição do papel impresso e, em compensação, os concorrentes eletrônicos desenvolverão um ritmo de crescimento mais acelerado. Na verdade, só poderemos saber o que vai acontecer após conhecer quais as reações as pessoas terão frente a este ‘boom’ na comunicação, o que está ocorrendo hoje, uma reviravolta sem precedentes.

Romano diz que deve diminuir o volume de livros, pois serão comprados pela internet e impressos em casa, o número de páginas nos jornais e revistas também terá uma redução significativa, neste caso a culpa é dos anunciantes que estão trocando o meio publicitário impresso pelo eletrônico. Mas nem toda impressão deve ser afetada negativamente, porque mesmo no aspecto publicitário haverá um aumento dos materiais direcionados a públicos específicos, a impressão de propaganda publicitária e promocional aumentará sensivelmente tais como: malas-diretas, folhetos, brochuras e folders. Há previsão também, principalmente, de um significativo aumento na quantidade de impressão das folhas em branco, ora, porque a partir do momento que compraremos mais livros, guias de referência, catálogos e outros pela internet, faremos mais impressões em nossas próprias impressoras particulares e, portanto, crescendo o nível dessas.

Na opinião da maior parte das pessoas, na prática, não deverá haver diminuição significativa no volume de impressão até meados deste século que se iniciou. Porém, elas preveem que as gerações futuras darão preferência pela tela e não pela página impressa. E, de repente, adquirindo novos hábitos até mesmo em relação ao polêmico assunto ‘futuro do livro’, onde se discute a leitura dele na internet e em folhas impressas caseiramente em detrimento ao tradicional ‘tijolão’.

sábado, 5 de setembro de 2009

Cão fiel amigo

Aí está mais uma demonstração da fidelidade do cão. Esse vídeo é muito bala, os 'cachorreiros' - como eu - irão gostar muito. É emocionante, sei de alguns que choraram vendo o vídeo!
Seu cão nunca irá te abandonar. E você será capaz de fazer o mesmo?
Seu cãozinho é o único ser que te dá amor sem pedir nada em troca.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Comercial do Centenário do Inter

Vale a pena ver de novo e rever várias vezes o emocionante comercial sobre o Centenário do Inter! Foi exibido este ano em rede nacional na Rede Globo e outras grandes emissoras pra todo o Brasil ver a grandeza do Inter mais uma vez. Dá até pra ganhar mais uns torcedores colorados mundo afora. Show de bola!