sábado, 12 de setembro de 2009

Dobre a esquina!

Você deve estar se perguntando o porquê de ‘Dobrando a esquina’? Dependendo o lugar em que estamos, quando você dobrar ou virar a esquina você não sabe o que vai encontrar na próxima rua ou o que vai ver será uma surpresa... tu vira a esquina, tu entra na próxima rua, muitas vezes só tendo ouvido falar o que há no local... pode haver algo bom ou nem tanto... porém algo novo, uma mudança... depois uma nova mudança... uma nova esquina, uma nova escolha, um novo destino, algo novo, adquire conhecimento, vê um novo lugar, novas pessoas, novas alegrias...

Enfim, usando a expressão ao pé da letra e no bom português, ninguém consegue dobrar uma esquina, colocar um lado sobre o outro, como uma peça de roupa... ah, deixe a imaginação fluir, veja o ‘dobrar a esquina’ pelo lado positivo, siga em frente na nova rua e você pode encontrar algo muito bom! Se não for tão bom, for um obstáculo, tire como lição, ultrapasse-o, mostre que você pode, será uma fase somente e logo você se verá ‘dobrando outra esquina’ e poderá encontrar algo tão bom que você vai pensar que tudo valeu a pena, qualquer esforço, toda esquina já dobrada anteriormente!

10 comentários:

Rico da Artigolândia disse...

Grande Aleco!

Estamos de olho!


Abração!

Tauana Saldanha disse...

O ruim é dobrar a esquina e dar de cara com a surpresa indesejada... mas por enquanto, só coisa boa.

visite o meu blog: www.filhasdapuc.com

ótimo post!

abraços.

Gisele disse...

Oi lequito!
Até parece que escreveste este post do teu blog especialmente pro momento que estou passando hehehe.
Está muito bacana o new visual do "dobrando a esquina".
bjos maninho querido!

Soilamar disse...

Aleco
Estou feliz por ver você conquistando seu espaço na vida que por vezes é desumana,saiba que tem em mim uma torcedora pela tua vitória perante a vida,sem nunca deixar de lado o grande ser humano que é;beijinhos meu lindo...SUCESSO

Giuliano disse...

Fala Aleco, parabéns pelo Blog. Entusiasmado como seu editor :)

Valesca disse...

Primo, eu posso dizer que já dobrei algumas esquinas, e agora tô dobrando mais uma: vou mudar de área novamente. Para mim, o importante é realmente não ter medo de dobrar a esquina, de tentar, arriscar, enfim, fazer escolhas em busca do nosso crescimento e aprendizado!

Cariuxa disse...

Adorei o nome do blog. Achei muito criativo. Vou sempre continuar dobrando a esquina haha

bjus ;)

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Aleco, muuitoo legal teu blog!! Adorei o nome, textos inteligentes, tudo!!!To te conhecendo um pouquinho melhor!!!...Chegar ao Inter foi optar por dobrar uma esquina..A vida é feita de escolhas....Já valeu só por ter te conhecido!!Adoro vc!!!!

Aleco Mendes disse...

oh, brothers & sisters, estou arrepiado, emocionado, sem palavras... fico feliz por terem gostado, mas tb quero que esta ideia faça alguma diferença em suas vidas... sempre tentando transmitir algo positivo pra todos, boas energias, forças do bem!!!