domingo, 18 de novembro de 2007

Aldeias de Forrest – O Retorno

Aldeia de Deus
E Deus criou...

Rebelde, revoltada com a vida, porém, às vezes, pensativa. Tem 23 anos, é bonita, mas por desgosto e desleixo não se veste bem. Em uma época conturbada, de conflitos contra a Ditadura Militar, ela sonha ter uma vida feliz, de liberdade e amor. Ela chama-se Joana. Com a materialização do perfil idealizado, no pensamento, de um ser vivo ou mesmo um objeto inanimado cria-se um personagem nas entrelinhas de um texto.

Seu namorado, Augusto, tem 27 anos. Carrega com ele um espírito indomável e discute sempre fortemente com a família de Joana. Os dois moram juntos, na casa dela, mas apesar das noites de terremoto no quarto daquela velha residência, eles apenas mantêm um amor de aparências. Ele age grosseiramente com a vida, sendo indiferente às dificuldades e conflitos sociais, políticos e econômicos de um Brasil em fase de censuras e torturas. Augusto tem um final trágico. É assassinado por Joana. E assim criamos um argumento, dois personagens, o que nos permite fazer uma história, dar a este casal de protagonistas familiares, amigos e inimigos. Escrever é uma arte a qual nos deixa colocar no papel idéias boas ou más de figuras imaginárias.

Conforme, a teoria da criação, Deus criou o universo e o homem cria um modo de vida. Deus fez a natureza e o homem a domina. Deus deu as condições materiais para haver vida e o homem, apesar de não usá-las corretamente, tem a capacidade de decidir como usufruí-las. Com o poder de pensar e raciocinar todos nós humanos criamos a própria personalidade, ou seja, podemos fazer personagens que se adaptam, tem a ver, a nós mesmos, ou terceiros. E Deus criou... o homem e a mulher, e nós homens os personalizamos, damos vida aos personagens.

Um comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.