sábado, 19 de junho de 2010

Fazendo lista dos melhores - I

Galera, tem uma brincadeira boa e saudável que mobiliza sempre um monte de gente: fazer listas dos melhores em alguma coisa ou simplesmente os nossos preferidos. Pois bem, surgiu um assunto interessante enquanto eu falava com amigos no twitter... se voltasse a ter campeonato nacional entre seleções estaduais e tivéssemos que escalar hoje a seleção dos nascidos no Rio Grande do Sul, a Seleção Gaúcha, quais seriam os convocados, titulares e reservas, hein?!

Bom, é bem difícil, precisaríamos de craques em nível de seleção brasileira para disputar de igual para igual com paulistas, cariocas e os demais estados. A princípio, dos que eu lembrei agora, montaria a seleção dos pampas com:
Renan; Maicon, Bolívar, André Luís e Michel Bastos; Anderson, Tinga, Ronaldinho e Daniel Carvalho; Rafael Sobis e Washington. Técnico: Felipão e auxiliar Mano Menezes. Que tal? Bueno, o Filipe Duarte avisa que Washington é de Brasília e sugere Polga como primeiro volante, aí avançamos o Ronaldinho Gaúcho pro ataque. Boa dica! Blz!

Fiquei com várias dúvidas pra montar este time, confesso que em algumas posições precisamos de melhores jogadores. Mas quais? Qual seria teu time ideal?
Vou pensar nos possíveis reservas da Seleção Gaúcha também e depois publico aqui junto dos palpites de vocês, galera!

Aqui seguem os 23 convocados do Filipe Duarte, com uma ou outra exceção, assino embaixo:
Goleiros: Renan (Inter-RS), Galatto (Litex-BUL) e Cássio (Sparta Roterdã-HOL)

Laterais-direitos: Maicon (Inter-ITA) e Felipe Mattioni (Mallorca-ESP)

Zagueiros: Bolívar (Inter-RS), Anderson Polga (Sporting-POR), Sidnei (Benfica-POR) e Ozeia (Grêmio-RS) (aqui eu tiraria Ozeia e chamaria Danny Morais e André Luis, já que o Polga seria primeiro volante)

Laterais-esquerdos: Michel Bastos (Lyon-FRA) e Neuton (Grêmio-RS)

Volantes: Anderson (Manchester United-ING), Tinga (Inter-RS), Mineiro (Schalke 04), Fábio Rochemback (Grêmio-RS) e Adílson (Grêmio-RS)

Meias: Ronaldinho (Milan-ITA), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes: Rafael Sóbis (Al Jazira-EAU), Josiel (Jaguares-MEX) e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk-UCR). (pro ataque eu chamaria também Daniel Carvalho)

O time titular eu escalaria com Renan; Maicon, Bolívar, Sidnei e Michel Bastos; Polga, Anderson, Tinga e Ronaldinho; Carlos Eduardo e Rafael Sóbis.

sábado, 12 de junho de 2010

Dobre a esquina!

Você deve estar se perguntando o porquê de ‘Dobrando a esquina’? Dependendo o lugar em que estamos, quando você dobrar ou virar a esquina você não sabe o que vai encontrar na próxima rua ou o que vai ver será uma surpresa... tu vira a esquina, tu entra na próxima rua, muitas vezes só tendo ouvido falar o que há no local... pode haver algo bom ou nem tanto... porém algo novo, uma mudança... depois uma nova mudança... uma nova esquina, uma nova escolha, um novo destino, algo novo, adquire conhecimento, vê um novo lugar, novas pessoas, novas alegrias...

Enfim, usando a expressão ao pé da letra e no bom português, ninguém consegue dobrar uma esquina, colocar um lado sobre o outro, como uma peça de roupa... ah, deixe a imaginação fluir, veja o ‘dobrar a esquina’ pelo lado positivo, siga em frente na nova rua e você pode encontrar algo muito bom! Se não for tão bom, for um obstáculo, tire como lição, ultrapasse-o, mostre que você pode, será uma fase somente e logo você se verá ‘dobrando outra esquina’ e poderá encontrar algo tão bom que você vai pensar que tudo valeu a pena, qualquer esforço, toda esquina já dobrada anteriormente!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Algumas das melhores!

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!"
(Fernando Pessoa)

“Quando alguém lhe negar um sonho, mostre que és forte para lhe negar uma lágrima!”
(Anônimo)

“Uma vez dois indivíduos se encontraram numa estrada. Cada um tinha um chapéu. Trocaram e foram embora, cada um com um chapéu. No outro dia se encontraram novamente. Cada um tinha uma idéia. Trocaram e foram embora, cada um com duas idéias!”
(Anônimo)

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Oscar Wilde