terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LIPDUB, sucesso no mundo, ganha versão gaúcha

Pessoal, não me canso de dizer que o que é sensacional precisa ser chamado de SEN-SA-CIO-NAL!!! Ou QUE ESPETÁCULO!!! Meus parabéns pra turma de Publicidade da ESPM de Porto Alegre!!! Sinceros e merecidos, pois fizeram uma produção digna de sucesso mundo afora... certamente tem uma turminha boa se formando aí, até conheço pelos menos dois dos formandos, mas LIPDUB com a música do Queen feita por eles realmente é sensacional!!!

Ainda ontem publiquei num tópico logo aqui abaixo um vídeo muito bacana, uma versão em vídeo super produzida para o sucesso do Black Eyed Peas I Gotta Feeling, feita por estudantes de comunicação de uma universidade do Canadá. A turma fez coreografias, interpretações, tudo sincronizado com a música e sem cortes na edição, tudo num plano sequência. Você assiste este vídeo dois tópicos abaixo... e para ele havia dedicado meu 'sensacional'.

Então, agora o que dizer do vídeo recém produzido pelos alunos da ESPM daqui de Porto Alegre, simplesmente SEN-SA-CIO-NAL!!! Confesso que babei a produção canadense, e tenho que admitir que os estudantes gaúchos mataram a pau e não ficaram devendo nada para os gringos com o seu LIPDUB, fizeram uma versão para o Queen bem humorada, e da mesma forma, sem cortes, sincronizada... um orgulho para os gaúchos, ficou show de bola! Certamente surgirão outros LIPDUBs mundo afora e tal, mas já temos o nosso lutando pelo título na primeira divisão! Veja o vídeo abaixo:

Ventilador

Você caiu
Em meus braços
Por ares
Nunca antes sobrevoados
Você pediu
Amor total aos fatos
Vendi minh’alma aos seus lábios
Então veio a tempestade
Você ventilou você de mim
E o vento levou
Sem piedade

Como um ventilador
Não ventilou a minha dor
Veio e tirou a minha flor

Nunca ventilou a minha saudade
Uma paixão à flor da idade
O culpado é
O ventilador
Para o banco dos réus
O ventilador
Sem piedade
Pela voraz crueldade
Sem piedade

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sensacional versão do sucesso I gotta feeling

É comum no YouTube vermos grandes sucessos multiplicados em várias versões feitas pelos fãs mundo afora. Desde gafes, risadas de apresentadores de TV, choques de jornalistas ao pegar um cacho de uva, golaços dos craques do futebol, até mega sucessos do mundo da música como I gotta feeling do Black Eyed Peas. Tudo ganha nova coreografia, dedicatória de amor, nova produção e, mesmo, remix.

No último e único show do Black Eyed Peas em Porto Alegre presenteei os quatro pincipais integrantes do grupo com camisas do Inter personalizadas com o nome de cada um, incluindo a linda Fergie. Ação colorada que tenho feito com diversos artistas. Bom, em outubro de 2007, já desfilaram dezenas de hits no palco do Pepsi on stage, na capital gaúcha. E os caras do BEP continuam fabricando sucessos em larga escala.

O hit do verão 2010 todos já sabem, senão um dos principais em qualquer festa, sem dúvidas I gotta feeling. A música já tem várias versões legais de clipes circulando na internet, mas um em especial me chamou a atenção. No Canadá, 172 estudantes resolveram fazer um vídeo bem produzido, sem cortes, que ficou muito legal. O resultado você vê abaixo:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Guns em Porto Alegre, se rolar mesmo, eu vou!

O Guns N' Roses fará cinco shows no Brasil em março de 2010. A banda toca em Brasília (07), Belo Horizonte (10), São Paulo (13), Rio de Janeiro (14) e Porto Alegre (16), confirmou nesta terça-feira a produtora Time For Fun.

Ainda não foram divulgados os valores dos ingressos e pontos de venda, segundo o site Bol e o Uol.

O grupo liderado pelo vocalista Axl Rose vem ao país para mostrar o show que promove o disco "Chinese Democracy", lançado em 2008. Além das faixas desse disco, o Guns vai tocar ainda sucessos de carreira, como "Sweet Child o Mine", "November Rain", "Welcome to the Jungle" e "Don't Cry", entre outras.

Além de Axl Rose no vocal, a atual formaçao do grupo conta com os músicos Tommy Stinson (baixo), Dizzy Reed (teclados), Bumblefoot (guitarra), Chris Pitman (teclados e baixo), DJ Ashba (guitarra), Richard Fortus (guitarra e violão) e Frank Ferrer (bateria).

A visita mais recente do Guns N' Roses ao Brasil aconteceu em 2001, no Rock in Rio 3.

A venda de ingressos começa em janeiro e terá, para cada cidade, uma pré-venda para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners antes da abertura de vendas para o público em geral. Veja abaixo as datas de cada local:

Brasília
pré-venda: 11/01
abertura de vendas: 18/01

Belo Horizonte
pré-venda: 13/01
abertura de vendas: 20/01

São Paulo
pré-venda: 20/01
abertura de vendas: 27/01

Rio de Janeiro
pré-venda: 15/01
abertura de vendas: 22/01

Porto Alegre
pré-venda: 18/01
abertura de vendas: 25/01

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Guerreiros colorados na terra do sol nascente

Para comemorar o terceiro aniversário do título mundial do Inter, conquistado no Japão em 17 de dezembro de 2006, publico aqui o primeiro clipe do CD Ataque Colorado 2. Clipe da música em homenagem ao título mundial Fifa, 'Guerreiros Colorados na Terra do Sol Nascente', do álbum Ataque Colorado 2, gravado pelos colorados da banda Maria do Relento! Agora é bem oportuno relembrar os guerreiros colorados na terra do sol nascente!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

The Beatles Fun Club Band em reportagem de Aleco Mendes

Bom, o Nenhum de Nós é atração confirmada no Show do Centenário do Inter. Tá, mas o que o Nenhum tem a ver com Beatles, hein?! Sim, eles irão tocar Beatles neste final de semana no Theatro São Pedro em Porto Alegre. É imperdível!

O vídeo abaixo é uma reportagem sobre o fã clube dos Beatles localizado em Porto Alegre-RS: The Beatles Fun Club. Para muitos o sonho não acabou, os beatlemaníacos gaúchos cultivam a lendária banda de Liverpool, com centenas de CDs, DVDs, artigos relacionados aos Beatles e até uma banda cover que faz sucesso com shows em diversos locais. Matéria gravada em 2003 e exibida na Unitv.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mãe África

Caros e queridos leitores, a seguir publico na íntegra reportagem que fiz para a revista Placar durante o mês que estive na África do Sul. Para ler basta clicar nas imagens e elas se ampliarão - depois volte para o blog e clique na imagem seguinte. Vale lembrar que ao final há um trecho de uma entrevista que fiz com o Parreira, mas a entrevista completa publiquei aqui mesmo no blog dias atrás. Então fique à vontade para descer um pouco mais sua barra de rolagem, algumas postagens abaixo, para conferir um bate-papo muito legal com o técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira. Espero que gostem de Mãe África!















sábado, 5 de dezembro de 2009

Você me faz continuar

Baita som, música bala, baita clipe! A letra diz muito, vale pensar, vale para valorizar aqueles que nos valorizam e nos fazem continuar!

Cachorro Grande - Você me faz continuar



obs.: Já postei este vídeo anteriormente aqui no blog, mas vale a pena ver e ouvir de novo!